As recentes mudanças relacionadas ao trabalho médico têm sido motivo de grande preocupação para o Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG).

Vínculos empregatícios frágeis, falta de remuneração adequada, invasão da área legal do trabalho médico, aquisições de hospitais envolvendo fusões de grandes operadoras, motivaram o CRM-MG a promover uma série webinares com o tema “O Trabalho Médico no Atual Cenário da Saúde”.

O segundo está programado para o dia 29 de agosto, 4a feira, das 19h30 às 22h.

O evento será realizado de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo YouTube e participação presencial. Serão seguidas todas as orientações emitidas pelas autoridades sanitárias para contenção da COVID-19.

2º Webinar “O Trabalho Médico no Atual Cenário da Saúde”

Data: 29 de setembro – 4a feira

Horário: 19h30 às 22h

Programação:

• Importância do Médico no Mercado de Trabalho ( João Batista Gomes Soares – Conselheiro do CRM-MG, Coordenador das Delegacias Regionais)
  • Hospitais Privados (Henrique Salvador Silva, Presidente da Rede Mater Dei)
  • Hospitais Filantrópicos (Guilherme Gonçalves Riccio – Médico do Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte)
  • Panorama Socioeconômico: Futuro (Reginaldo Teófanes Ferreira de Araújo – Presidente da Central dos Hospitais de Minas Gerais)

Clique aqui para fazer sua inscrição para participar presencialmente.

Clique aqui para assistir pelo YouTube

1º Webinar ” O Trabalho Médico no Atual Cenário da Saúde”

O primeiro webinar sobre o assunto aconteceu no dia 19 de agosto de 2021. Participaram o diretor-presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), Jordani Campos Machado, com o tema Vínculo Empregatício e Mercado de Trabalho; a diretora-presidente da Federação das Cooperativas Médicas (Fencom), Cathia Costa Carvalho Rabelo, que abordou o Papel da Federação das Cooperativas no Equilíbrio do Mercado e o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, com o tema Prestadoras, Operadoras, Cooperativas e Fusões.

Para assistir o 1º webinar clique aqui.