Nota Oficial aos Médicos Mineiros

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG),  representado pela presidente, Cibele Alves de Carvalho, juntamente com os Presidentes da Associação Médica de Minas Gerais, Fábio Augusto de Castro Guerra, e do Sindicato dos Médicos, Fernando Luiz de Mendonça reuniu-se na quarta-feira, 3 de fevereiro, com o Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto, em defesa da vacinação imediata dos profissionais da linha de frente da saúde – especialmente dos médicos – da rede pública e privada da capital, como forma de garantir a continuidade da assistência à população.

O Secretário Jackson Machado acatou o apelo das entidades e afirmou que os profissionais da linha de frente serão priorizados. Com relação ao pleito da imunização de todos os médicos, INCLUINDO aqueles que realizam atendimento ambulatorial e EM CONSULTÓRIOS , os profissionais serão imunizados na medida que novas doses da vacina cheguem ao município.  Ele informou ainda que a PBH vai criar uma plataforma virtual para que esses profissionais possam se cadastrar para a vacinação.

Com o objetivo de otimizar o processo, o CRM-MG, a Associação Médica e o Sindicato disponibilizaram suas estruturas físicas para funcionarem como postos de vacinação, caso seja de interesse das autoridades, aguardando posicionamento oficial das autoridades nesse sentido.

A presidente do CRM reafirma que “o CRM tem envidado todos os esforços para assegurar a vacinação dos médicos mineiros, e continuará a prestar todo o apoio necessário para que as autoridades sanitárias consigam cumprir com seu dever e responsabilidade de vacinar toda a população”.

A Secretaria de Estado da Saúde já havia se manifestado, conforme divulgado anteriormente pelo CRM, assegurando a vacinação de todos os profissionais de saúde do Estado ainda no mês de fevereiro.

Belo Horizonte, 05 de fevereiro de 2021.