“Reflexos da contemporaneidade na saúde mental do médico e do estudante de medicina” é o tema do Setembro Amarelo promovido por entidades médicas de Minas Gerais. Em face da COVID-19, o assunto tem sido especialmente preocupante para as entidades médicas, que organizaram uma série de eventos abordandoa saúde mental dos médicos.

Na próxima segunda-feira, dia 20, às 19h, acontece o Fórum ‘A saúde mental dos médicos e dos acadêmicos de medicina no Brasil’, conforme programação abaixo:

• A Saúde Mental dos Médicos – Antônio Geraldo da Silva – Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP)
  • A Saúde Mental dos Médicos Residentes – Frederico Garcia – Psiquiatra, professor do Departamento de Saúde Mental da UFMG (20 min)
  • A Saúde Mental dos Acadêmicos de Medicina no Brasil – Antônio Marcos Alvim Soares Júnior – Psiquiatra, professor do Departamento de Saúde Mental da UFMG (20 min)
  • Debate

Coordenação: Paulo Repsold, Psiquiatra, Conselheiro do CRM-MG

“Reflexos da contemporaneidade na saúde mental do médico e do estudante de medicina” está sendo organizado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MG), Associação Médica (AMMG), Sindicato dos Médicos (Sinmed-MG), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG).

Para participar presencialmente clique aqui e faça sua inscrição

Para participar pelo YouTube clique aqui.