Médicos registrados no CRM-MG agora têm acesso à Dynamed uma ferramenta de referência clínica baseada em evidências, que viabiliza o acesso às últimas informações sobre o diagnóstico das doenças e o tratamento dos pacientes.

A Dynamed  fornece respostas rápidas e confiáveis, baseadas em evidências, com suporte técnico e científico,   apresentação de sumários clínicos, imagens, gráficos, calculadoras, guidelines e manuais de conduta, necessários à validação de diagnósticos e decisões nas atividades diárias do médico.

A plataforma permite conexões online, offline e remota em dispositivos móveis como celulares, tablets e notebooks. Os usuários podem baixar o aplicativo nos sistemas IOS e Android, e acessá-las quando e onde quiserem, sem necessidade de acesso à internet.

Junto à  Dynamed, os médicos também têm acesso à base de dados Medline Complete, uma ferramenta de busca robusta, com interface amigável, que permite acesso aos textos completos dos principais periódicos de medicina e de saúde de todo o mundo.  São textos integrais de 2,5 mil periódicos ativos indexados como JAMA, Annals of Internal Medicine, The American Surgeon, Journal of Clinical Oncology, Family Practice.

Principais recursos

A Dynamed apresenta vários recursos para seus usuários. Os principais são:

  • Aplicativo compatível com dispositivos móveis para facilidade do acesso remoto;   
  • Apresenta visões gerais e recomendações;  
  • Respostas aos usuários de forma rápida e fácil;  
  • Permite acesso remoto e autenticação inteligente diretamente do Google;  
  • Acesso rápido a imagens relevantes e calculadoras;  
  • Possui mais de 9 mil imagens e gráficos médicos, sendo quase metade do  American College of Physicians (ACP);
  • Inclui conteúdo Micromedex, cobrindo a gestão de medicamentos e recomendações de laboratórios, recomendações médicas e resumo de drogas bem como a ferramenta de interações medicamentosas;
  • Possibilidade de criar alertas;
  • Integrado a mais de 2,5 mil periódicos científicos em textos completos da base de dados Medline Complete e do portal Pubmed
  • Atualização diária;

Como acessar as plataformas

A Dynamed  e a Medline Complete estão disponíveis para todos os médicos registrados no CRM-MG. Para acessá-las clique aqui.

Democratização do acesso à educação médica continuada

Com a oferta das plataformas Dynamed e Medline Complete  o CRM-MG pretende democratizar o acesso à informação e o conhecimento científico entre a comunidade médica por meio de uma fonte séria e confiável, baseada em evidências científicas, que funcione como suporte aos médicos mineiros na tomada de decisões clínicas

“O Conselho  pretende alcançar, sobretudo, os médicos que atuam na atenção primária, no interior do nosso Estado”, afirma o Diretor de Educação Médica Continuada do CRM-MG, conselheiro Hermann Alexandre Vivacqua von Tiesenhausen. De acordo com a Demografia Médica 2020 esses profissionais frequentemente trabalham com poucos ou nenhum colega de profissão, dificultando a troca de informações e de conhecimentos médicos.

Cursos da Educação Médica Continuada

O Dynamed  e a Medline Complete vêm complementar o Programa de Educação Médica Continuada do CRM-MG, que desde 2000 oferece aos médicos mineiros cursos de capacitação em cardiologia, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria e terapia intensiva. 

A oferta dos cursos de educação continuada e a disponibilização da Dynamed e da Medline tem o objetivo de promover a atualização científica dos médicos, colaborando para a promoção da assistência qualificada à população.

O acesso dos médicos aos cursos e às plataformas é totalmente gratuito, sendo necessário que o médico esteja adimplente com as anuidades e demais taxas do CRM-MG. 

Participe!

Mais informações sobre a Dynamed e a Medline entre em contato pelo e-mail biblioteca.crmmg@portalmedico.org.br.

Informações sobre os cursos de educação médica continuada acesse educacaomedicacontinuada.crmmg@portalmedico.org.br