O novo grupo diretor do Conselho Federal de Medicina (CFM), coordenado pelo ginecologista e obstetra José Hiran da Silva Gallo, recebeu, nesta quarta-feira (6/04), presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) de todo o país para reunião em Brasília (DF). Dentre os itens em pauta, estavam a análise de procedimentos que interferem na atividade médica, sigilo profissional, defesa das prerrogativas dos médicos nos estados, além de informes e processos administrativos.

Em sua primeira reunião no comando da entidade, Gallo ressaltou que os vinte e sete Conselhos Regionais são peças fundamentais para que os projetos que buscam a valorização da medicina e da saúde no País alcancem pleno êxito. “Nesta jornada a frente do CFM, esperamos receber o apoio daqueles que comungam com os mesmos valores e princípios, além de poder contar com contribuições de conselheiros de todo o país”, pontuou o presidente.

O encontro, que foi acompanhado por 34 conselheiros efetivos e suplentes, além de 23 presidentes de CRMs, também foi transmitido online.

*Com informações do CFM