O CRM-MG realiza hoje, 26 de novembro, às 19h30, a solenidade de entrega da Comenda Honra à Ética. A homenagem é feita a dez médicos que se destacaram pela dedicação à Medicina, tornando-se referência na sua área de atuação pelo seu compromisso ético, técnico, acadêmico, humanitário e social.

Neste ano estão sendo homenageados pelo Conselho os médicos:
• Amaury Pereira de Mendonça Procópio
• Antônio Carlos russo
• Ariete Do Perpétuo Socorro Domingues de Araújo
• Carmen Teresinha Mazzilli
• Colombo Portocarrero de Alvarenga
• Elias Kallás
• Jair Leopoldo Raso
• Jairo Antônio Silvério
• José Carvalhido Gaspar
• Maria Carolina Barbosa Álvares

Para receber a comenda é necessário:

Ser médico formado há pelo menos 25 anos, tendo zelado e trabalhado com perfeito desempenho ético e pelo prestígio e bom conceito da profissão;

Ter nos arquivos do CRM passado de ilibada conduta ética e moral;

Ter seu nome indicado pela diretoria do conselho ou de uma de suas delegacias regionais, onde o colega exerce ou exerceu suas atividades profissionais.

Ocupar ou ter ocupado cargo de liderança médica em sua comunidade; e

Ter os nomes indicados referendados pela plenária do CRM.

Devido à pandemia o evento será realizado a distância e transmitido pelo YouTube. Para assistir a cerimônia clique aqui.