A Vigilância em Medicamentos e Congêneres da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais informa que implantou a digitalização dos processos de cadastro e liberação de numerações para confecção de notificações de receitas B1, B2 e C2 e talonários de Notificação de Receitas de talidomida no âmbito de Minas Gerais. O processo é realizado mediante a utilização de peticionamento eletrônico no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-MG).

                Orientações aos profissionais prescritores interessados na realização do peticionamento eletrônico no cadastro e na retirada de numerações, quando executadas pelos Núcleos de Vigilância Sanitária (Nuvisas) das Superintendências e Gerências Regionais de Saúde, podem ser encontradas no Portal de Vigilância em Saúde, por meio do endereço eletrônico: http://vigilancia.saude.mg.gov.br.

                No caso de dúvidas, o prescritor deve primeiramente buscar orientações na vigilância de saúde de sua cidade. Somente depois, deve acionar o serviço por meio do SEI-MG. O novo sistema, de acordo com a Vigilância de Medicamentos e Congêneres, visa desburocratizar os serviços prestados aos cidadãos.