Assunto de grande importância para profissionais de saúde, gestores, pacientes e familiares, a Segurança do Paciente é definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a redução do risco ao mínimo de dano desnecessário, associado ao cuidado na assistência em saúde.

A redução dos riscos pode ser maximizada pela adoção da segurança perioperatória e da segurança intra-hospitalar, temas que serão abordados pelos médicos Michelle Nacur Lorentz e Reginaldo Teófanes de Araújo na próxima live do programa CRM-MG On-Line.

A anestesiologista Michelle Nacur Lorentz é conselheira do CRM-MG, presidente da Comissão de Qualidade e Segurança da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e titulada pelo TSA/SBA. O cirurgião geral e médico do trabalho Reginaldo Teófanes Araújo é presidente da Central dos Hospitais de Minas Gerais.

Serviço

Live: Eventos Adversos e Segurança do Paciente

02 de agosto, segunda-feira, 19h30.

Para assistir pelo YouTube clique aqui.

Programa CRM-MG On-Line

O projeto CRM-MG On-Line é um programa de lives, que aborda temas de grande relevância para o trabalho médico, como publicidade médica, ética médica, pejotização e Lei Geral de Proteção de Dados.

As lives são realizadas na primeira semana do mês e estão disponíveis no canal do CRM-MG no YouTube. Receba as notificações das próximas lives. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal.