Unidas em defesa dos médicos e contra ataques e injúrias que desrespeitam os preceitos éticos da medicina, as entidades médicas mineiras: Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos, e Associação Médica acionam a justiça para instauração de representação administrativa e ética contra a advogada mineira que tem utilizado suas redes sociais para publicar, massivamente, postagens ofensivas à categoria.

Tais postagens da advogada em desfavor dos médicos também insinuam a possibilidade de acionar a Justiça contra esses profissionais de saúde e reforçam aliciamento de clientela, sem se preocupar com direitos e garantias legais, mas apenas com vantagens pecuniárias.

Diante da gravidade de tal atitude, as entidades médicas acionaram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional, de Minas Gerais e do município de Contagem para apurar a conduta da advogada e aplicar as penalidades cabíveis, uma vez que a mesma contraria o Código de Ética e o Estatuto da Advocacia. Além disso, formalizam pedido de instauração de processos cível e criminal diante das inverdades pronunciadas contra os profissionais.

Destacamos que as entidades acima descritas zelam pelo cumprimento dos preceitos éticos na medicina e pelo respeito à categoria médica. É inadmissível a atuação indecorosa de profissionais que visam se beneficiar por meio de difamação contra médicos no exercício das suas atividades e no cumprimento de valores e na defesa da vida.

Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais

Sindicato dos Médicos de Minas Gerais