No dia 11 de setembro, sábado, vai acontecer a Caminhada Setembro Amarelo que fará parte da Campanha Mundial de Prevenção ao Suicídio de 2021. O evento acontecerá na Pampulha com concentração na bilheteria do Estádio Mineirão na avenida Antônio Abrahão Caram às 8h30. A saída ocorrerá às 9h e a chegada será na Igrejinha da Pampulha na avenida Otacílio Negrão de Lima às 10h30. O evento está marcado para terminar às 11h.

O objetivo da caminhada é reunir médicos, alunos de medicina e profissionais da saúde mental, na divulgação da importância da Campanha Mundial de Prevenção ao Suícidio. Todos estarão devidamente identificados com a camiseta oficial da campanha e máscaras amarelas, seguindo os protocolos de higiene e distanciamento social para prevenção da COVID-19.

O evento é uma parceria entre a Associação Mineira de Psiquiatria, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais, a OAB Minas Gerais, o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Minas Gerais, a Associação Médica de Minas Gerais, o Movimento Renova Galba, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais e a Academia Mineira de Medicina.