O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) lamenta o incêndio ocorrido na Santa Casa BH na última terça-feira, dia 28, e se solidariza com a instituição centenária. Hospital que presta atendimento 100% SUS, a Santa Casa é referência em tratamentos de alta complexidade em Belo Horizonte e em Minas Gerais, atendendo pacientes de todo o Estado.

Cabe exaltar o trabalho dos médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde, funcionários administrativos e brigadistas que se empenharam no socorro aos pacientes, e ressaltar a competência e a eficiência do trabalho realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O Conselho reconhece ainda a solidariedade das outras instituições de saúde que acolheram os pacientes graves durante o incêndio.

O CRM-MG espera que a Santa Casa BH se recupere o mais rapidamente possível dos prejuízos causados pelo incêndio.