A Semana do Médico 2022 foi encerrada com a solenidade da Comenda Honra à Ética.

Realizada anualmente pelo CRM-MG, a cerimônia deste ano aconteceu na última sexta-feira, 28, e homenageou dez médicos que, durante o exercício da profissão, praticaram a medicina de forma digna e ética. O evento aconteceu presencialmente após dois anos realizada a distância em virtude da pandemia de covid-19.

Os homenageados com a Comenda 2022 foram os médicos Clésio Silva, Elizete de Fátima Rocha,  Joaquim Eustáquio Maia,  José Euclides Franco Ribeiro,   Márcio Bittar Nehemy,  Maria Inez Bicalho Tanure, Otávio Cândido de Oliveira, Renato Humberto Fabri, Silas Simões de Assis e  Soraya Moukhaiber Zhouri.

Os critérios para o recebimento da Comenda seguem requisitos rígidos: o médico deve ser formado há pelo menos 25 anos; durante sua vida profissional deve ter zelado e trabalhado com perfeito desempenho ético e pelo prestígio e bom conceito da profissão, ter nos arquivos do Conselho Regional de Medicina um passado de ilibada conduta ética e moral e estar ocupando ou ter ocupado cargo de liderança em sua comunidade. É necessário ainda que os indicados tenham seus nomes referendados pela plenária do CRM-MG.

A mesa do evento foi composta pela Presidente do CRM-MG, Ivana R. Menezes Melo, o Presidente da Associação Médica de Minas Gerais, Fábio Augusto de Castro Guerra, pelo Presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Jordani Machado, e pelo Presidente da Academia Mineira de Medicina, Emerson Fidelis Campos.

Para ver as fotos do evento clique aqui.