O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) reuniu-se hoje, 19 de fevereiro, com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MG) e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (Crefito/4) para discutir a imunização dos profissionais da saúde contra a COVID-19.

A assistência de qualidade à saúde da população só é possível com o trabalho contínuo dos profissionais da área, independentemente de atuarem na linha de frente. Tais profissionais estão permanentemente em contato com potenciais pacientes da COVID, podendo adoecer, tornar-se vetores da doença e transmitir o vírus para os demais pacientes. A vacinação, aliada aos demais cuidados protetivos contra o coronavírus, torna-se a medida mais eficaz para o enfrentamento da pandemia.

Para a presidente do CRM-MG, Cibele Alves de Carvalho, “a vacinação dos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais é fundamental para o enfrentamento da pandemia e garantia da assistência à população.