O Conselho Federal de Medicina (CFM) repudia veementemente os comentários feitos em audiência pública na Comissão Mista do Congresso Nacional que analisa a Medida Provisória nº 1.165/23.

Em nota, o CFM afirma que essas declarações mancham a imagem e o trabalho dos médicos com CRM, ignorando a dedicação e esforço para obter formação e oferecer atendimento de qualidade à população.

O CFM apoia iniciativas para preencher os vazios assistenciais, levando profissionais de saúde, exames, equipamentos e leitos para regiões remotas do Brasil. No entanto, defende ser fundamental que essas medidas sejam implementadas de maneira ética e competente, garantindo o acesso da população a serviços médicos de qualidade e respeitando plenamente os direitos dos pacientes.

Acesse portal.cfm.org.br e leia a íntegra da nota aos médicos e à sociedade divulgada nesta quarta-feira (24/05).

#CFM#Medicina#Médicos#Revalida