O Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Sergipe (UFS) está responsável pela atualização do material técnico da Vigilância Alimentar e Nutricional (VAN) e do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) do Brasil – Projeto Atualiza Sisvan.

O Sisvan é a base de dados do SUS (Sistema Único de Saúde) para a inserção de dados antropométricos (peso e altura) e de consumo alimentar de seus usuários. Se alimentado corretamente, torna-se um recurso contínuo e importante para o planejamento de políticas, programas e ações no âmbito da alimentação e nutrição.

Com o objetivo de colher contribuições para o desenvolvimento de um trabalho com maior aplicabilidade prática, foi desenvolvido um perfil no Instagram para participação também dos profissionais do SUS que atuam diretamente na coleta dos dados. Para participar acesse @atualizasisvan.

O Atualiza Sisvan é uma parceria da (UFS), com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, por meio da Organização Pan-Americana de Saúde.