Destaques Administrativos

25/06/2019 – 16:02  —  Fonte: AMMG

AMMG sedia oitava edição do Fórum CBHPM

VIII Fórum Nacional sobre CBHPM

Data: 2 de agosto/Horário: das 8h30 às 16h.

Local: Associação Médica de Minas Gerais. Av. João Pinheiro, 161, Centro. BH/MG.

Mais informações: (31) 3247 1619 ou www.ammg.orgbrInscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/viii-forum-nacional-da-cbhpm__561954

Será realizada no dia 2 de Agosto, no Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas Gerais (Cencon AMMG), em Belo Horizonte, a oitava edição do Fórum Nacional sobre a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Profissionais de medicina de várias regiões do país e representantes de entidades médicas e setores importantes da saúde suplementar e do Estado irão expor a situação dos honorários, desafios e os rumos das negociações em prol da classe.

Os participantes debaterão sobre ‘Novo processo de atualização do Rol de Procedimentos e resumo da contratualização na Saúde Suplementar', ‘Quais os estudos de melhorias para a atualização da codificação e da valoração dos procedimentos pela tabela do Sistema Único de Saúde', ‘Telemedicina: regulamentação e remuneração', ‘Ações da Associação Médica Brasileira na defesa de uma remuneração justa', dentre outros temas.

Para o diretor de Defesa do Exercício Profissional, Juraci Gonçalves de Oliveira, os participantes poderão debater as atualidades sobre a remuneração do trabalho médico, os caminhos possíveis para uma melhor e mais justa valoração dos procedimentos, bem como as perspectivas e desafios da classe médica junto ao cenário político para fazer valer seus direitos.

"Estamos vivendo uma nova era, em que a medicina caminha para formas diferentes de atendimento. Precisamos estar atentos aos modelos de pagamentos propostos, vigilantes com a qualidade da prestação dos serviços, as regularizações éticas e científicas de nossas entidades e à necessidade de redução de custos elevados. Junto à Frente Parlamentar de Saúde, que nos representa no Congresso, debater, sugerir e cobrar ações que defendam a nossa categoria e, por consequência, o atendimento digno à população."

No dia quatro de maio, encerrou o prazo para contribuições de pessoas físicas e jurídicas para a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos da Saúde, da Agência Nacional de Saúde (ANS). "Não há como aceitar que técnicas com a mais alta tecnologia, e que estão aí tão somente para beneficiar o paciente, ainda não tenham sido inseridas no Rol.

Recentemente a CBHPM incorporou seis novos itens.  Ainda será criada uma diretriz clínica para pagar honorários diferenciados pelo processo de acompanhamento e avaliação do paciente, que demanda atenção especial do médico.

O encontro é uma promoção da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Minas Gerais (CEHM), composta pela Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG), Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom) e Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG). A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail:comissaodehonorarios@ammgmail.org.br ou pelo telefone (31) 32471619. Confira a programação no site: www.ammg.orgbr.

ENTREVISTAS E MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Imprensa da AMMG