Destaques Administrativos

07/12/2018 – 12:12  —  Fonte: CRM-MG

CRM-MG DEBATE A SAÚDE MENTAL DO ESTUDANTE DE MEDICINA

O CRM-MG realizou nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no auditório da sede, o 1º Fórum de Promoção da Saúde Mental do Estudante de Medicina. Participaram do encontro: estudantes de Medicina, professores de escolas médicas, profissionais dos núcleos de assistência aos estudantes de Medicina, conselheiros do CRM-MG entre outros.

O evento debateu a saúde mental de médicos no Brasil, palestra proferida pelo conselheiro federal Leonardo Sérvio Luz;  a saúde mental dos estudantes de Medicina, que foi ministrada pelo presidente da Sociedade Mineira de Psiquiatria,  Humberto Correa da Silva Filho; pelo professor da Faculdade de Medicina do ABC e criador e coordenador do Fórum Nacional de Serviços de Apoio ao Estudante de Medicina, Sérgio Pedro Baldassin; e pelo estudante Pablo Seiji Serrano Furukawa, da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG).

Outros temas discutidos foram a formação em saúde metal durante a graduação; o abuso de substâncias; redes de atenção; potencial e limite da atuação das escolas médicas; e experiências exitosas. Os coordenadores dos debates foram a presidente do CRM-MG, Cláudia Navarro Carvalho Duarte Lemos, e o conselheiro Victor Hugo de Melo.

Confira aqui as fotos do evento.