26/01/2018 – 12:26  —  Fonte: HEMOMINAS

Aplicativo facilita doações de sangue na Hemominas

Desde a quarta-feira (16/01), os doadores da Fundação Hemominas já dispõem de mais um instrumento para agendar a sua doação de sangue: o aplicativo MG app, desenvolvido pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

O App vem se unir a outros meios disponibilizados pela Hemominas para facilitar e ampliar as opções de contato dos candidatos à doação de sangue, contribuindo, dessa forma, para manter em equilíbrio o estoque de sangue nas unidades. Os interessados em participar desse ato voluntário e altruísta já se valem também do agendamento on-line pelo site da Fundação ou podem ligar no 155, opção 8.

É o que destaca a assessora da gerência de captação da Fundação Hemominas, Viviane Guerra: " O aplicativo permite ao usuário escolher o melhor dia, horário e a unidade mais próxima para fazer o agendamento, estreitando o caminho entre o doador e o serviço e, beneficiando assim os pacientes, hospitais e a sociedade, de modo geral".

Segundo Viviane, o App alcançará aqueles que estão sempre conectados aos seus smartphones: "Essa ferramenta amplia os canais de comunicação, abrindo ao cidadão diversos serviços, além do agendamento de doação de sangue", conclui.

Como acessar

Para acessar a nova função, entre no aplicativo MG app e, em seguida, acesse o menu no canto superior esquerdo (três listras horizontais). A seguir, marque a opção "Agendamento de Serviços" e, então, pressione "Agendar Serviços". Na nova lista de opções, procure por "Doação de sangue" e selecione. O próximo passo é definir o município, clicar em "avançar" e, por fim, definir o melhor dia e horário para o agendamento na unidade escolhida.

Rua dos Timbiras, 1200, Funcionários