07/12/2017 – 14:59  —  Fonte: HOJE EM DIA

Hospital do Barreiro torna-se beneficente

O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no Barreiro, em Belo Horizonte, recebeu nesta quarta-feira (6) o certificado de filantropia concedido pelo Ministério da Saúde (MS). Com isso, a unidade hospitalar vai economizar cerca de R$ 2,5 milhões ao mês por estar isento das contribuições sociais.

"A publicação da portaria às vésperas da ativação da capacidade plena do hospital, significa uma conquista do esforço despendido pelas administrações municipal e federal, ampliando o acesso a um número significativo de pessoas à assistência à saúde", afirma a diretora executiva do Hospital, Maria do Carmo.

A Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS-Saúde) foi assinada pelo secretário de Atenção à Saúde do MS, Francisco de Assis Figueiredo.

Rua dos Timbiras, 1200, Funcionários