12/07/2017 – 16:33  —  Fonte: Jornal de Notícias

Quartos humanizados são inaugurados em Montes Claros

Parceiros inauguram quartos humanizados na Santa Casa de Montes Claros

Na tarde da última sexta-feira (7/7), a Santa Casa de Montes Claros, em parceria com o Sindicato Rural de Montes Claros e o Sicoob Credinor, inaugurou mais dois quartos humanizados e reformados para a população do Norte de Minas. "A iniciativa do Projeto Amigos da Santa Casa é um sucesso. Do total de 62 quartos que compõem as enfermarias do SUS, mais de 50 já foram apadrinhados. E hoje estou duplamente feliz e satisfeito por termos como padrinhos os apoiadores do Sindicato Rural e os cooperados do Sicoob Credinor", disse o superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa e Silva.

Localizados na enfermaria de Transplantes da Santa Casa, a reforma do ambiente surpreendeu os convidados. "Há exatos nove meses, recebemos a diretoria da Santa Casa no Sindicato. Para nós é um prazer participar deste projeto em uma data em que também comemoramos o Dia do Produtor Mineiro", comentou Ricardo Laughton, presidente do Sindicato Rural.

Provedor da Santa Casa, Heli de Oliveira Penido agradeceu à parceria do Sindicato Rural e do Sicoob Credinor e ressaltou os benefícios da reforma em relação aos pacientes. "Um local mais confortável, humanizado e climatizado proporciona aos nossos assistidos uma recuperação melhor e até mesmo mais rápida, dependendo da situação", disse. O Projeto Amigos da Santa Casa, que foi iniciado em outubro de 2016, tem como objetivo viabilizar obras de melhoria das instalações dos quartos que compõem as enfermarias dos SUS na Santa Casa de Montes Claros.

Além do Sindicato Rural, também foi entregue a reforma do quarto apadrinhado pelo Siccob Credinor. Presidente do Conselho Administrativo da cooperativa, Dario Colares destacou que foi uma alegria participar da causa. "A Santa Casa representa muito para todos nós. Aproveito a oportunidade para agradecer ao conselho de administração do Sicoob Credinor, que acolheu o projeto de imediato, uma vez dada à importância da instituição para todo o Norte de Minas", disse.

Além disso, durante a inauguração dos quartos, Dario Colares surpreendeu os presentes ao anunciar o apadrinhamento de mais um quarto. "A diretoria da cooperativa, juntamente com o Conselho de Administração e mais alguns colegas de Bocaiúva, adotará um segundo quarto em benefício da população", complementou o presidente. O Projeto Amigos da Santa Casa já entregou 17 quartos humanizados e é realizado através de apadrinhamento por parte das empresas da região (pessoa física, entidade de classe ou empresa).

Rua dos Timbiras, 1200, Funcionários