27/06/2014 – 17:50  —  Fonte: AMB

Projeto Caixa-Preta da Saúde continua recebendo denúncias

Mesmo com todos os olhos voltados para a Copa do Mundo, realizar exames, tomar uma medicação ou necessitar de um leito continuam sendo alguns dos grandes problemas enfrentados pela população brasileira.

O projeto Caixa-Preta da Saúde está atualmente com 2.979 denúncias registradas e dentre elas os exemplos citados acima são os com maior porcentagem.

Idealizado pela AMB junto às Sociedades de Especialidade, Associações Médicas Regionais e parceiros, o projeto foi lançado em 12 de março com o objetivo de unificar, num só lugar, os problemas enfrentados pela saúde, seja ela pública ou privada.

O site (caixapretadasaude.org.br) é um portal em que todos têm acesso espontaneamente, e que mostra à população como está a saúde no Brasil. Em maio, um copilado das informações foi entregue ao Ministério Público Federal para que os órgãos regionais fiscalizadores competentes articulassem uma distribuição de jurisdição para as denúncias.

Além das denúncias por escrito, é possível também enviar fotos e vídeos sobre os casos. "Convocamos não somente a população, como também os profissionais da saúde para mostrarem o que acontece na saúde brasileira", finaliza o presidente da AMB, Florentino Cardoso.
Notícia adicionada por: Nívia Rodrigues